Isso não é piada de português 

A estação de metrô Arroios, em Lisboa, Portugal, vai paralisar as atividades nesta quarta-feira, 19, e só deve retoma-la em 2019, depois de uma reforma Mas o leitor pode estar se perguntando, por que o LD resolveu destacar isso no Reflexão Sobre Rodas?

Pois bem, de acordo com site português Diário de Notícias, o que levou os administradores a tomar essa decisão foi a falta de acessibilidade do local.

《As obras decorrem numa estação apontada pelo Metro como sendo “envelhecida e desadequada aos padrões de mobilidade e de acessibilidade atuais”, e este projeto visa também uma melhoria na acessibilidade da estação entre a superfície e o cais de embarque, modernização de equipamentos, sistemas e instalações.》

Sim, os portugueses entenderam que a acessibilidade ê fundamental para que a estação de transporte funcionasse como se deve. Fico imaginando se isso acontecesse no Brasil. Provavelmente boa parte dos locais precisaria fechar as portas e ser readequado para não dizer reconstruído.

Pense só, seriam terminais de ônibus, inúmeros prédios públicos e privados, além de quase todos os banheiros do território nacional seriam desativados pelo menos por um bom tempo.

Mas enquanto isso não ocorre,  ficamos com nosso famoso jeitinho brasileiro, chamando degrau de rampa. Isso sem contar as meias ajudas quase de caridade para acessar os locais.

Depois dessa, fica difícil de fazer qualquer piada que envolva os patrícios da terrinha.

Em tempo:  Também de acordo com o Diário de Notícias, a administração do metrô é acusada de não informar com a antecedência necessária os comerciantes locais e os passageiros.

Deixe um comentário