Contagem regressiva para os Jogos Paralímpicos de Londres

Atualizado em 23/05/2012, às 10:30

A 99 dias dos Jogos Paralímpicos de Londres, o Brasil já tem vaga garantida em 19 das 20 modalidades em disputa. De acordo com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), falta apenas confirmar as vagas do atletismo.

Ao todo, são 139 vagas já asseguradas, mas este número pode aumentar, pois ainda acontecerão torneios que dão vagas para Londres. A assessoria de imprensa informou, por meio de nota, que cada modalidade possui critérios próprios de classificação, mas que todas as vagas estarão preenchidas até dia 20 de junho.

Programação

Na primeira semana de junho, está programada a Copa Brasil de Tiro Esportivo, em Curitiba (PR). Nos dias 16 e 17 de junho teremos a primeira Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo e Natação, em São Paulo, que será a última chance dos atletas melhorarem suas marcas para a convocação para os Jogos.

Como o Guia Inclusivo já havia adiantado no fim dos jogos Para-pan-americanos do ano passado, a meta do Comitê Paralímpico brasileiro é atingir a sétima colocação no geral nos jogos deste ano e a quinta posição em 2016, no Rio de Janeiro. Nos jogos de 2004, em Atenas, o Brasil ficou em décimo quarto e em e, Pequim 2008, a delegação Brasileira terminou em nono lugar na classificação geral de medalhas.

Na TV

O Guia Inclusivo comentou, no começo do ano, a compra dos direitos de transmissão dos Jogos Paralímpicos deste ano pela Rede Globo.  Mesmo sem nenhuma confirmação oficial, ela só deverá exibir reportagens do evento, pois o SporTV, canal por assinatura especializado em esportes, pertencente  ao sistema GloboSat, também adquiriu os direitos de transmissão. Porque o SporTV tem mais condições de veicular competições com menor viabilidade comercial.

Deixe um comentário