Guia Inclusivo e ISocial firmam parceria para divulgação de vagas de emprego

O mercado de trabalho é tema bastante recorrente aqui no Guia Inclusivo. Desde o começo, adotamos a postura de fazer reportagens e artigos que discutissem as condições de trabalho de pessoas com deficiência.

Nunca quisemos que nossas publicações principais se tornassem meros propagadores de vagas de emprego. Entretanto, sentíamos a necessidade de ter um espaço para divulgá-las, pois sempre nos perguntavam sobre onde havia oportunidades para pessoas com deficiência.

No fim do ano passado, a i.Social, empresa que presta consultoria de Recursos Humanos com foco nas pessoas com deficiência,  nos contatou para firmarmos uma parceria para a divulgação de suas vagas.

A proposta deles era exatamente como vínhamos pensando.

Disponibilizamos um espaço na parte superior da barra lateral do blog, pois acreditamos que é um lugar de excelente visualização para os interessados. Abaixo dos destaques das vagas, há um link com a descrição dos detalhes. Ao clicar no link, abrirá uma página com esses detalhes e o caminho para se candidatar.

Mas é importante explicar como a pessoa faz para poder se candidatar às vagas.

O diretor da i.Social, Jaques Haber, orienta no processo. “Basta acessar nosso site: www.isocial.com.br e clicar no botão azul da página inicial, no canto superior direito, onde está escrito: ‘Cadastre seu Currículo’. A partir daí, é só preencher as informações solicitadas”.

Haber ressalta mais alguns detalhes que é preciso estar atento ao se cadastrar.

“Além do cadastro do currículo no site da i.Social, a única exigência é que o candidato deve possuir um laudo médico atualizado, pois nossos consultores o solicitarão. De preferência, o documento tem que ter no máximo seis meses de validade. O Laudo serve para comprovar que a pessoa possui uma deficiência contemplada na Lei de Cotas. Portanto, é necessário que além do CID (Código Internacional de Doenças), traga uma descrição detalhada das limitações que a pessoa possui para realização de uma, ou mais atividades da vida diária. No caso das pessoas com deficiência auditiva, é necessário uma audiometria e para os visuais, um laudo oftalmológico”.

Divulgação

Também disponibilizaremos as vagas em nossos canais no Facebook e Twitter. Além disso, a i.Social sempre será consultada para reportagens e artigos relacionados ao mercado de trabalho.

9 comentários sobre “Guia Inclusivo e ISocial firmam parceria para divulgação de vagas de emprego

  1. B tarde amigos!

    Gostaria sempre receber noticia informacão etc.
    Para mim poder divulgar a minha Associacão das Mulheres Deficientes Auditivas e Surdas de Goias.
    Te agradeco.

    Vera Balbino ( pres.da AMDASGO)

  2. ESTOU COM DIFICULDADES EM ENCONTRAR UMA ATIVIDADE REMUNERADA PARA UM ALUNO .SOU PROFESSORA MEDIADORA NO ESTADO ,E ENTRE OUTRAS FUNÇÔES TENHO A DE TENTAR AJUDAR OS ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS, QUE TEMOS NA ESCOLA .MEU ALUNO NO MODO GERAL É UMA PESSOA ESPERTA, COMUNICATIVO E EDUCADO. MAS ELE NÁO È ALFABETIZADO ,TEM 23 ANOS E MORA NA ZONA SUL .ALGUÈM PODE AJUDALO ?

  3. ESTOU COM DIFICULDADES EM ENCONTRAR UMA ATIVIDADE REMUNERADA PARA UM ALUNO .SOU PROFESSORA MEDIADORA NO ESTADO ,E ENTRE OUTRAS FUNÇÔES TENHO A DE TENTAR AJUDAR OS ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS, QUE TEMOS NA ESCOLA .UM DE NOSSOS ALUNOS ESTÀ À PROCURA DE EMPREGO .MAS NÂO ESTÁ CONSEGUINDO POIS AINDA NÂO É ALFABETIZADO .MAS NO MODO GERAL É UMA PESSOA ESPERTA, COMUNICATIVO E EDUCADO.ELE TEM 23 ANOS E MORA NA ZONA SUL .ALGUÈM PODE AJUDALO ?

  4. NAO COSIGO DEIXAR MEU CURRICULO,,POIS SOU FORMADO TEC.DE ENFERMAGEM(CONCLUIDO)12/2012,,TRABALHO TAMBEM COM PROTESES E ORTESES MECANICAS (EM ORTOPEDIA) AGRADEÇO SUA ATENÇAO,GRATO…..

    • Marcos,

      Você deve encaminhar para o próprio Hospital, que está localizado em São José do lado do Hospital da Vila Industrial.
      Boa sorte,
      Tancy

Deixe um comentário