Encontros virtuais que se tornaram reais

O poder da internet de dissipar barreiras de comunicação já é mais do que conhecido. As plataformas de redes sociais estão aí para provar que as distâncias, neste sentido, inexistem.

Nunca escondemos de ninguém que nossa principal referência para escrever sobre deficiência é o jornalista Jairo Marques, da Folha.com e Folha de São Paulo. Fazemos parte da turma de “cinco ou seis leitores”, como ele mesmo diz, do blog “Assim como você“.

Quando o blog completou um ano, um grupo de leitores se organizou para celebrar a data. Imaginem só, pessoas de vários cantos do país, a maioria que nunca se viu na vida, se encontrarem para trocarem figurinhas, em um bar, num shopping de São Paulo.

Eu estive neste primeiro encontro e pude perceber que parecíamos amigos de longa data, apesar de nos vermos pela primeira vez. Ali, já se falava em se realizar outro. Cinco meses depois, boa parte da turma, além de outros, se reunia novamente. Nesse, não pude ir, por um compromisso pessoal.

Para facilitar a ida de mais pessoas, a terceira edição do encontro foi na mesma data em que ocorria a Reatech, em 2010. Naquele ano também, a festa precisou mudar para um local maior, pois o número de participantes só aumentava.

No ano passado, se repetiu a estratégia de se realizar o evento convergindo com a data da feira de acessibilidade, quando mais pessoas estiveram presentes para se confraternizarem e trocar muitas experiências.

Com a proximidade da Reatech, agora em abril, já começaram os preparativos para a quinta  edição do encontro dos leitores do blog “Assim como você”. Será no dia 14 de abril, no Shopping Paulista, em São Paulo, a partir das 17:30. O local exato ainda não foi definido, mas Jairo promete avisar assim que possível.

A novidade deste ano é a comemoração do aniversário de três anos do blog “Desculpe, não ouvi!“, de Lak Lobato, que é referência em  assuntos relacionados aos surdos oralizados e Implante Coclear.

Se estiver interessado em ir, é bom colocar na agenda e entrar em contato com os organizadores pelo evento no Facebook, ou no blog de cada um para terem uma noção de quantas pessoas participarão neste ano.

Deixe um comentário