Tudo muda, nós também mudamos

Esta semana é especial para nós do Guia Inclusivo. Completamos um ano de existência. Com o idealismo de três jovens jornalistas de apresentar um conteúdo de qualidade relativo à inclusão de pessoas com deficiência.

Ele nasceu com objetivo de vincular assuntos da região do Vale do Paraíba, no estado de São Paulo, onde os autores moram. Não só as principais cidades, como São José dos Campos, Taubaté e Jacareí, mas atingir mesmo toda a região. Levantar seus problemas e descobrir as soluções locais de cada uma.

Com o passar do tempo, notamos que nosso público era diferente da nossa proposta inicial. Começamos a perceber que recebíamos mensagens de todo o Brasil e algumas até do exterior. Eram perguntas e sugestões de temas muito interessantes e vimos que deveríamos abordá-las.

Ampliar o alcance é necessário, mas não nos esquecemos do local

Esta mudança de foco permitiu que participássemos das principais discussões que ocorreram durante o ano, apresentando nossas opiniões, além de manter contato com vários expoentes do segmento da inclusão da pessoa com deficiência.

Mas continuamos a abordar assuntos que surgem em nossa região geográfica, pois é uma maneira de mostrar o que acontece aqui no Vale do Paraíba para todos. Não apenas pela facilidade de e proximidade, porém, para mostrar nossos aspectos positivos e negativos.

Opinião e informação

Passamos também a mesclar notícias com opiniões e análises próprias, pois vimos que apoiar um segmento é lutar por direitos e isso está intimamente ligado às nossas visões sobre o assunto.

Entretanto, nunca nos esquecemos dos princípios do jornalismo, de ouvir e apresentar a visão de todos os lados envolvidos no caso.

Este novo ano promete muitas outras experiências que queremos trazer para o blog, com novas discussões que nos permitam ampliar ainda mais nosso alcance.

Agradecemos a todos que nos acompanham e contamos com vocês para continuarmos este projeto.

2 comentários sobre “Tudo muda, nós também mudamos

  1. Aos parceiros eu desejo criatividade, coragem e persistência. São três bravos e capacitados comunicadores que têm o meu reconhecimento e respeito. Busquem sempre a diferenciação, é meu conselho! Assim, sempres iremos convergir numa grande “nação” que quer um mundo mais acessível e justo para todos… Grande abraço e sorte..

  2. Meus sinceros desejos de sucesso a toda equipe do Guia Inclusivo pela data e pelo excelente trabalho que prestam para um país mais justo e acessível para todos os cidadãos.
    Vida Longa ao Guia Inclusivo. abs Prof. Armindo Ferreira

Deixe um comentário