Como fazer para ser atendido no Lucy Montoro?

Desde que foi anunciada a inauguração do Hospital de Reabilitação Lucy Montoro, aqui em São José dos Campos, em setembro do ano passado, o Guia Inclusivo recebeu várias perguntas de leitores sobre como se inscrever para uma vaga na unidade.

Algumas delas não são exatamente da cidade, mas, segundo como o blog apurou, as recomendações são as mesmas em todas as unidades do estado.

Em São José dos Campos, Evelyn Batista, mãe de Samuel, que nasceu com mielomeningocele, logo que soube que o hospital já estava atendendo, foi procurar saber como seu filho poderia fazer tratamento lá.

Ela conta, ao Guia Inclusivo, que levou seu filho ao médico que o trata e lhe pediu que fizesse um encaminhamento, solicitando que Samuel fosse atendido no novo hospital. Depois disso, ela levou o encaminhamento, mais a cópia do RG, o cartão do SUS e um comprovante de residência,  à Unidade de Reabilitação Centro Norte, a mais próxima à sua casa.

De acordo com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida,  o procedimento feito por Evelyn foi o correto. Após o recolhimento dos documentos, é realizada uma triagem para identificar qual a urgência.

Samuel demorou cerca de três meses para começar ser atendido pelo centro, mas cada patologia possui uma fila de espera. Conforme o blog apurou, a prioridade, atualmente, é dada aos acidentados há pouco tempo.

A secretaria de estado informou, por e-mail, que cada cidade possui suas Unidades de Reabilitação Municipais, de acordo com sua demanda.

As Unidades de Reabilitação em São José são em:

Unidade de Reabilitação Centro – Norte (URCN)
Rua Antônio Moraes de Barros 92, Centro
Atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h
(12) 3922-2722

Unidade de Reabilitação Sul (URS)
Rua Letícia 530, Jardim Satélite
Atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h
(12) 3934-2287
(12) 3931-4911

Unidade de Reabilitação Leste (URL)
Rua Jacinto 23, Jardim Paulista
Atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h
(12) 3911-7792
(12) 3923-3473

40 comentários sobre “Como fazer para ser atendido no Lucy Montoro?

  1. sou paraplegico vertebra t2 t1 gostaria de fazer tratamento com aquele robo que apareceu na rede tv hoje sou de jaboatão dos guararapes Pe tenho lessao por arma de fogo a 22 anos nao atrofiei sempre fui atleta e tenho 52 anos logo que fiquei nessa situassao fui pro sara de salvador fiz a reabilitassao e depois vim pro hospital das clincas de pernambuco .

  2. eu sou mae de uma crianca portadora de paralisia cerebral ja procurei todos os recusco pra consegui uma vaga pra ela se tratada para tem melhores comdicaso de vida e nao consigo pro favor mim ajuda meus contanto e 79 99136516 ou 79 98334325 vou agradece muito em espero que deus toque no coracao de vc eu estou muito aflita obrigada

  3. Bom Dia. Meu marido teve 2 avc a um ano.Moro sul de minas,ele ficou seguelas lado direito,mas,segundo os medicos tem como melhorar muito.Me indicaram para ele se inscrever luci montoro. Consegui consulta pessoa generosa e ele passou pelo albert aisten.Consegui laudo e a solicitaçao para que ele seja atendido Luci Montoro.Com encaminhamento Albert Anstem eu tenho chance de trata-lo no Luci Montoro? Obrigado pela atenção…fico aguardando uma resposta

    • Aurelia,
      Não sei como funciona esse processo interno no Lucy Montoro. Tanto o Eistein, quanto o Lucy Montoro são instituições de referência. Mas, vou procurar me informar e dar um retorno.
      Agradeço pela mensagem,

      Tancy

    • Roberta,

      Para ser sincera não entendi a sigla TCE. Ai em Piratininga não sei se existe algum Centro de reabilitação. Mas, posso pesquisar.

      Um abraço.
      Tancy

  4. Oi tenho um filho de dois anos que tem traqueostomia e gastrostomia .não anda nem fala tem atraso motoro e gostaria de saber como faco para que ele seja atendido ai na lucy motoro

    • Olá, Cícera,

      Fizemos um post aqui no Guia Inclusivo porque recebemos sempre essa pergunta, a mesma dificuldade de saber como conseguir uma vaga.
      Post do Lucy Montoro
      Unidade de Reabilitação Centro – Norte (URCN)
      Rua Antônio Moraes de Barros 92, Centro
      Atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h
      (12) 3922-2722

      Unidade de Reabilitação Sul (URS)
      Rua Letícia 530, Jardim Satélite
      Atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h
      (12) 3934-2287
      (12) 3931-4911

      Unidade de Reabilitação Leste (URL)
      Rua Jacinto 23, Jardim Paulista
      Atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h
      (12) 3911-7792
      (12) 3923-3473

  5. bom dia lucy montoro meu nome e wirla tenho uma filha ela tem paralisia cerebral infantil ela nao fala nem anda mas pronucia algumas palavras bem; eu preciso muito da ajuda de vcs da clinica lucy montoro preciso de fisioterapia ;fono ;to hidro terapia oque vcs puder fazer por minha filha ok; e quero saber onde fica uma unidade mais proximo para eu levar a minha filha ela tem 9anos e preciso muito de um tratamento pra ela por favor vcs me ajudam fico no aguardo eu moro na mooca zona leste sp obrigado wirla

  6. Bom dia, amigos da AACD, eu me chamo Renee, venho através desse espaço fazer um apelo a voces da AACD, minha mãe está sem andar há 10 anos, e até hoje os médicos não descobrem o problema dela. Ela passa o tempo todo sentada ou deitada,e a cerca desses dez anos ,em poucos tempos dentro desta data ,quando ela morava em terra firme que ela conseguia chegar ao hospital ela vivia melhor,porque ela conseguia ser levada ao hospital para fazer fisioterapia que de uma forma ou de outra as suas pernas respondiam ao tratamento, mas hoje ela mora longe do hospital, além de ela não ter quem a leve para as seçoes de fisioterapia aos poucos ela está perdendo a sensibilidade das pernas. e isso é muito triste, eu ver minha mãe e não ter condições financeiras para fazer um tratamento para que ela volte a andar ,já fazem dez anos que miha mãe não consegue visitar um filho e nem carregar um neto no colo,voces já imaginaram o que é isso? eu sei que se eu conseguisse uma vaga na AACD, ela voltaria a andar,tudo depende de um acompanhamento para que ela tenha uma vida normal como ela tinha há dez anos atrás.Por favor, eu necessito de uma vaga urgente, é um sonho, ver minha mãe andando ,através da AACD e que esse sonho se torne realidade só depende de vocês.

  7. Eu sou Charles,moro em Goiânia mais sou de Belém do PA. e sei q todas as unidades da AACD, são importantíssimas em qualquer parte do país,mais eu queria deixar uma opinião,sobre as localizações das mesmas.
    Por que não distribui-las de maneira mais democrática, tipo que tal construir uma dessas unidades na região norte,outra no nordeste,outra no centro-oeste,e assim por diante? por que tudo fica muito restrito a São paulo e todo resto do país se torna práticamente dependente desta cidade, como se não bastasse o país inteiro já ser dependente total em todos os sentidos de tal cidade, eu acho q uma descentralização pelo menos nesse setor seria muito bem-vinda.
    Que tal se vcs escolhessem Belém como a próxima sede da unidade a ser construida? afinal, lá também tem muitas pessôas que precisam dos tratamentos destas bem tidas unidades de tratamento, pensem nisso e vamos descentralizar, São paulo já tem tudo muito, e como tem !!!

  8. Boa noite
    Tenho uma filha com Paralisia Cerebral,Jéssica, ela é cadeirante,não fala, pronuncia algumas palavras apenas. Está atrofiando, ela tem 21 anos, fez fisioterapia por muito tempo, mas aqui não são formados para atender pacientes neurológicos sem melhora. Como fazer para fazer uma avaliação ou até mesmo começar tratamento futuramento dentro de seu problema dentro da AACD.
    Obrigada desde já

  9. Meu nome Maria José O. de Castro,03 de agosto de 2013. Estou precisando de atendimento urgente, sou paraplégica a 08 anos,nunca fiz nenhum tipo de exercício, não vou mais andar, explosão de medula,não tenho sencibilidade nas pernas, tenho movimento involutários que me irrita constantimente preciso que alguém me ajudem por favor. Que deus me der boa sorte, e alguém pegue este pedido de socorro,Amem. Obrigado.

  10. gostaria de saber como agendar uma triagem para o meu sobrinho, ele levou um tiro onde a bala se encontra alojada na medula,já esta movimentando um pouco o dedo polegar, a cabeça também esta movimentando ele ainda se encontra internado no hospital de Santa Barbara do Oeste, são paulo.
    Marcelo Augusto

  11. oi!! meu irmão teve um tce grave , num acidente de moto ,porem aos poucos ta se recuperando , me disseram que neste hospital meu irmão devolveria mais rapido .Pois luto tanto pra ele melhorar ele tem 23 anos e faço o possivel e o impossivel pra ver ele melhorar . Eu o amo muito, sou casa tenho 20 anos e opinei pra ele morar comiga pra eu me dedicar completamente a ele , pois ele se esforça muito para melhorar.Bom enfim gostaria de saber como faço para ter uma triagem no hospital lucy montoro .obrigado desde de ja pela atenção . NAIRA.

  12. boa noite meu filho esta precisando com urgencia fazer fisio,fono e TO como faço pra poder estar passando ele na triagem dai, sera que preciso pedir um encaminhamento com o neurologista ou pode ser de um clinico geral mesmo. meu filho sofreu um acidente automobilistico a 5 anos ele teve TC e precisa reaplender tudo de novo por favor como devo fazer??

  13. Olá, boa tarde! Tenho 30 anos e nasci com um vírus muito “cruel” e pouco conhecido o htlv I, porém, ele se manifestou 16 anos mais tarde e hoje tenho uma deficiência motora, (paraparesia espástica tropical) gostaria de saber como faço para fazer uma triagem e conseguir uma vaga aí no instituto. Ficarei imensamente agradecida se fosse respondida. Grata!

  14. Tenho uma filha que em 15-12-2001 sofreu um acidente automobílistico e ficou com lesão medular de nível t4, ficando paraplégica a mais ou menos 2 meses entrei em contato com o Lucy Montouro para agendar uma consulta a moça me pediu dados que foram passados, a mesma me disse que a assistente social ligaria para fazer a triagem e até agora isso não foi feito, fazem quase 3 meses eu não sei a data exata, o que tenho que fazer pra que isso aconteça?…
    agradeceria uma informação, obrigada

    Dóvis 16-10-2012

  15. Boa tarde, minha mãe sofreu um avci, comprometendo o lado superior e inferior direito gostaria de saber como faço para marcar uma avaliação e quais os documentos necessários que voces exigem para que ela possa fazer fisioterapia motora, desde já agradeço a atenção…..

  16. boa noite bem tenho uma filha que tem paralisia cerebral tetra espatica ela tem oito anos e bem inteligente mas nao fica em pe nem anda no momento nao esta fazendo tratamento esta na fila de espera da aacd e como estou desempregada nao posso paga nem um tratamento gostaria de saber como fazer para conseguir uma vaga aqui pois e meu sonho ver minha filha pelo menos ficar em pe moro em saopaulo capital

    obrigada

  17. Ola boa noite
    Sofri um acidente de moto a dois meses e não consigo andar pois fraturei o planalto tibial, e não estou conseguindo fisioterapia em nenhum posto de UBS gostaria de saber como fazer um agendamento com voceis .
    Moro na zona sul de São Paulo.
    Por favor aguardo resposta.

  18. sou voluntaria da saude ,e estou cuidando do caso do richard ele tem 15 anos e tem distrofia muscular de gene como comprova o laudo dado,e estou necessitando passa-lo com terapeuta ocupacional somente para tirar as medidas para uma cadeira de rodas para postura sentada ele já tem o desenho da cadeira mas as medidas estão vencidas peço que nos ajude o mais rapido possivel ,desde já agradeço

  19. preciso de uma reabilitação rapida e eficiente para voltar a andar tive um acidente de bicicleta a 12 anos atras tive um tce 2 ja fiz varias cirurgias mas ñ adiantou pq tem q ser uma fisioterapia intensiva

  20. boa noite gostaria de saber como eu faço para levar minha esposa para fazer uma triagem pois a mesma veio a sofre uma fratura de calcanho e necessidade de fisioterapia e necessario um encaminhamento do medico para a unidade mais proxima.

  21. Olá boa noite, meu pai teve um AVC, à um ano atrás, não anda, não meche o braço esquerdo, porém fala, eu gostaria de saber como faz para cadastrar meu pai no Lucyo Montoro para tratamento. Aguardo Obrigado.

    • Oieee Dilma
      ligue para o telefone dessas unidades
      e faça um cadastro lá,e depois terá de aguardar até te chamarem para uma entrevista com assistente social
      Que Deus te abençoe,estou torcendo por você

      As Unidades de Reabilitação em São José são em:

      Unidade de Reabilitação Centro – Norte (URCN)
      Rua Antônio Moraes de Barros 92, Centro
      Atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h
      (12) 3922-2722

      Unidade de Reabilitação Sul (URS)
      Rua Letícia 530, Jardim Satélite
      Atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h
      (12) 3934-2287
      (12) 3931-4911

      Unidade de Reabilitação Leste (URL)
      Rua Jacinto 23, Jardim Paulista
      Atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h
      (12) 3911-7792
      (12) 3923-3473

  22. Minha mãe tem 85 anos e há mais de 4 anos precisou fazer uma cirurgia no joelho e devido uma bactéria muito resistente teve que amputar uma perna .. e até hoje ela não se conforma … e nós não sabemos como lidar com esta situação. Por favor me ajude. Grata, Shirley

  23. tenho uma criança hoje com 6 anos nasceu aos 5 meses e meio de gestaçao. Tem paralisia cerebral quadriplegica espatica, e um menino muito inteligente so que nao anda, nao senta e nao fala. Ele(Gabriel) frequenta a APAE aqui de Ipaussu so que nao oferece tudo o que ele precisa. Nao tem nem uma deformidade devido o tratamento de Botox que faz a cada 6 meses, ja fez 6 aplicaçoes( pagamos pra ele um convenio que cobre o tratamento do Botox). Como faço pra conseguir passar por uma triagem com ele nessa entidade? Pois vi na tv um aparelho no qual tenho muita vontade de ver ele mexendo com as pernas nesse aparelho. Por favor so preciso de uma vaga. Sou Cleonice B Martins moro em Ipaussu_sp na Rua Jose Cantarin_65 CEP 18950000. Obrigado pela atençao!

  24. oi.oi..oi…bom dia estou precisando de uma protese transtibialo que preciso faser e se e pocivel comseguir uma. obrigado taubate 23/04/2012 hora 12.
    40

    • Olá, Monica, o Guia Inclusivo não tem qualquer ligação com o Lucy Montoro. Não temos acesso a nenhum tipo de informação de pacientes ou funcionários. O blog trata de vários assuntos relacionados a pessoas com deficiência, entre eles, os questionamentos de interesse público sobre o hospital. Sugiro que entre em contato com eles pelo telefone (12) 3902-4740.
      Grato pelo contato

Deixe um comentário