Parlamentares paulistas criam grupo para discutir a acessibilidade no estado

Um grupo de deputados estaduais da Assembleia Legislativa de São Paulo formalizará, na próxima terça-feira, 29, a criação da Frente Parlamentar da Acessibilidade e Mobilidade Urbana.

A frente é liderada pelo deputado Marco Aurélio de Souza (PT) e é composta por mais 23 parlamentares de diferentes partidos da Casa Legislativa.

De acordo com Souza, o objetivo é de coordenar e promover  um movimento nos municípios paulistas  de debates e audiências públicas que apontem para uma política de  acessibilidade  e mobilidade urbana sustentável, integrada ao desenvolvimento urbano.

“Queremos buscar a construção e a transformação das cidades, considerando o acesso universal ao espaço público por parte de todas as pessoas e suas diferentes necessidades”, diz o parlamentar.

Devem participar desta primeira audiência membros do Ministério das Cidades, Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, Secretaria Estadual de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Secretaria de Transporte Metropolitano.

Os organizadores esperam que estes órgãos lhes forneçam informações para que possam ser levadas para as próximas audiências nos municípios.

Expectativa

O presidente do Conselho Estadual dos Direitos da pessoa com deficiência, Wanderley Marques de Assis, acredita que a frente parlamentar será mais um recurso à disposição do segmento da pessoa com deficiência.

“Espero que trabalhe em sintonia com os órgãos já existentes que fazem um trabalho nesta linha”, encerra.

Serviço

Lançamento da Frente Parlamentar da Acessibilidade e Mobilidade Urbana

Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Av. Pedro Álvares Cabral, 201. São Paulo – SP – Auditório Paulo Kobayashi

Data: 29 de novembro de 2011, às 15h.

Deixe um comentário