Exposição em São José conta história da inclusão no Brasil

Você conhece a história do Direito das Pessoas com Deficiência? Quem mora em São José dos Campos ou nas cidades próximas pode visitar até o dia 21 deste mês, no Vale Sul Shopping.

A exposição itinerante do Memorial Paulista da Pessoa com Deficiência traz painéis que contam como se desenvolveu o movimento no estado de São Paulo e no Brasil. Eles abordam as características básicas das deficiências e de alguns esportes paraolímpicos, como o basquete em cadeira de rodas.

Além dos painéis, o conteúdo pode ser acompanhado em áudio e Braille para quem tem deficiência visual.

A mostra faz parte do acervo do Memorial da pessoa com deficiência, mantido pela Secretaria de Estado, na capital paulista. O objetivo dela é traçar os caminhos para promover uma sociedade mais inclusiva.

Os painéis estão montados ao lado da entrada do cinema do shopping e chamam atenção de quem passa pelo local, pois possuem cores atrativas.

A visita é monitorada por professores do departamento de Educação Especial e de Recursos da Secretaria Municipal de Educação de São José dos Campos das, 10h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Para poder entender sobre as deficiências, é muito importante conhecer seus conceitos e as origens de seus movimentos sociais, assim como as ações realizadas neste período.

Exposição sobre a história da Inclusão

Data: de 9 a 21 de agosto

Local Vale Sul Shopping (Av. Andrômeda, 227, São José dos Campos)

Horário: 10h às 19h (visita monitorada)

Entrada gratuita

Para quem quiser visitar o memorial pela internet, a versão virtual está disponível em http://www.memorialdainclusao.sp.gov.br/

1 comentário sobre “Exposição em São José conta história da inclusão no Brasil

  1. A exposição é MUITO bacana. Pra quem tiver a oportunidade de ir até o Memorial, a experiência é totalmente válida.
    Não vou até SJC visitá-la, porque ela chega à Campos (onde moro), na semana que vem e fica para o 1º Diálogo sobre Inclusão e Acessibilidade.

    Boa experiência e descobertas à todos!

Deixe um comentário