Lucy Montoro continua sem data definida para inauguração

Fachada do centro de reabilitação Lucy Montoro em São José dos Campos

Ao lado do Hospital Municipal, na região leste de São José dos Campos, é onde está construída, há três meses, a sede da unidade da rede de reabilitação Lucy Montoro. Desde então, o prédio está vazio à espera de uma decisão da Secretaria Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência, responsável pela administração do centro.

A unidade será referência em reabilitação de pessoas com deficiência física para as cidades do Vale do Paraíba e aguarda a compra de mobiliário e a contratação dos profissionais para começar a funcionar. Ela estava prevista para ser entregue à população no início 2011, entretanto, a secretaria de estado não anuncia quando começará a atender.

O vice-prefeito e assessor especial para políticas para pessoas com deficiência da prefeitura de São José dos Campos, Luiz Antônio Ângelo da Silva, disse que também aguarda uma definição por parte do Estado. “A prefeitura cedeu o espaço e executou a obra, agora depende somente da secretaria estadual”, afirmou Silva, que acompanhou todo o processo de construção.

A assessoria de imprensa da secretaria de estado informou ao Guia Inclusivo que a inauguração da unidade Lucy Montoro em São José dos Campos deve acontecer nos próximos meses, sem data definida. “A expectativa é que seja lançado nas próximas semanas o edital para a escolha da Organização Social que irá gerenciar a unidade”, disse a assessoria.

Ainda segundo ela, somente depois da licitação será definida a data de início das atividades

Atendimento

A expectativa é que o centro de reabilitação atenda cerca de 9 mil pacientes por mês, entre consultas médicas (pediátrica e adulta), tratamentos terapêuticos e internações.

A unidade de São José dos Campos é a quinta de toda a rede pelo Estado de São Paulo e custou cerca de R$ 5,08 milhões, de acordo com informações da própria Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

7 comentários sobre “Lucy Montoro continua sem data definida para inauguração

  1. que pena ainda não estar pronto!espero que não fique so no papel,tem muitas crianças entre outras que precisa desse centro,espero que quando eu entrar de novo p/ver,eu tenha uma surpresa ver inaugurado e funcionando.Boa sorte a todos que espera vagas.

  2. Por gentileza, gostaria de saber qual o local que estão sendo selecionado os curriculos. Minha formação é Serviço Social e gostaria muito de participar do processo seletivo desta Instituição, devido sua proposta com a polulação.

    a disposição,

    Madalena Dellu

  3. Se para inaugurar esta essa enrolaçao espero que quando inaugure eles levem a serio.Afinal sao muitas pessoas esperando para ter um tratamento digno que e direito de todos.

  4. Bom dia,gostei de saber que nos próximos meses a Unidade de Reabilitação estará funcionando.
    Sou pedagoga e tenho formação na área de deficiência mental, auditiva e visual.
    Esta unidade de Reabilitação vai contribuir para o desenvolvimentos de muitas pessoas.
    Tábata

    • O Governador Geraldo Alckmin, quando veio à região no começo do mês, disse que a unidade joseense deve ser inauguarada em julho, mas sem data definida. Grato!

Deixe um comentário