Burocracia incomoda usuário de vaga especial

Um ano após a prefeitura de São José dos Campos começar a multar quem estaciona nas vagas exclusivas para pessoas com deficiência sem utilizar a credencial, surgiram as primeiras reclamações para se renovar o documento.

O cadeirante Wanderley Martins Vasques alega que há muita burocracia para se renovar a credencial. Ele afirma que  precisou passar por uma nova periicia médica para comprovar sua deficiencia, que diz ser permanente. “Estou indignado. A prefeitura não possui nenhum cadastro das pessoas com deficiência?”, questiona.

Na visão de Vasques, ele não precisaria passar por uma nova pericia, pois o resultado é o mesmo da consulta anterior.

A resposabilidade de definir os critérios de concessão da credencial é da Secretaria Municipal de Transportes, de acordo com o que prevê a Resolução 304, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), a respeito das vagas exclusivas para pessoas com deficiência e idosos.

Procurado pela reportagem, o secretário de transportes, Anderson Farias, reconhece que o prazo de validade é curto e afirma que irá rever o prazo de validade das credenciais para aqueles que apresentam deficiência permanente. Entretanto, Farias não fixou um prazo para isso.

Campanha

Ainda sobre o uso das vagas exclusivas, a prefeitura joseense, em parceria com OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Câmara de Vereadores e empresas privadas, está lançando esta semana a campanha de conscientização do uso dessas vagas.

No sábado (14), será realizada uma Blitz Educativa, das 9h às 12h, em frente à Praça Afonso Pena, no centro da cidade. A ação também ocorrerá em shoppings e supermercados.

Números

No primeiro trimestre de 2011, a Secretaria de Transportes registrou 1.055 autuações de estacionamento irregular.

Mais informações sobre quem pode ou não usar a vaga, é só clicar aqui.

1 comentário sobre “Burocracia incomoda usuário de vaga especial

  1. BELEZA TEM FAZER BLITZ MESMO AS PESSOAS COSTUMA NÃO RESPEITAR ESSAS VAGAS ESPECIAL E ESSA ONDA DE DEFICIENTE COM CREDENCIAL PAGAR ZONA AZUL E UM ABSURDO ESSAS AUTORIDADES NÃO TEM CONCIENCIA DESSA VERGONHA E HUMILHANTE A GENTE ESPECIAL PAGAR POR VAGA NA RUA PESSOA ESPECIAL NAO TEM QUE PAGAR ZONA AZUL OK E NOSSO DIREITO MAIS RESPEITOS A ESSAS PESSOAS ABRAÇOS ESPERO QUE MUDE O MAIS RAPIDO POSSIVEL QUEM TEM CREDENCIAL EM ORDE NAO PAGA OK

Deixe um comentário